CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Você já pensou na praticidade de medir sua glicemia sem aquelas famosas furadas no dedo? E isso agora pode ser possível, com a ajuda dos chamados “sensores de glicemia intersticial”. 

Mas o que são esses sensores? Como eles funcionam?

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

MINSULIN – AS FUNÇÕES E O DIFERENCIAL DO APLICATIVO

“Existem alguns aplicativos com finalidades semelhantes, no entanto o nosso é único em uma série de itens”, diz Copette.

Hoje, ainda sem o sensor, o aplicativo ajuda os pacientes de diabetes a ajustar as doses de insulina aplicadas antes das refeições se baseando em quantidades de carboidratos. Os principais diferenciais do Minsulin, segundo Copette, estão relacionados a possibilidades de customização e interatividade do aplicativo. “Ele é capaz de responder de forma individualizada e específica conforme os dados que você inserir”, fala Copette. “O ajuste dos fatores de correção para glicemia e quantidade de carboidratos ingeridos, por exemplo, pode ser feito de forma individualizada”.

O aplicativo também pode salvar informações sobre refeições feitas, para que os próximos cálculos se tornem mais rápidos, e ajustar a dose de insulina conforme a intensidade de atividades físicas que forem praticadas. Além disso, seus usuários também podem consultar valores nutricionais de diversos alimentos.“O Minsulin possui a maior tabela de alimentos com informações de carboidratos do Brasil, disponíveis em porções caseiras e industrializadas”, diz Copette. “Ela pode ser modificada pelo usuário e é atualizada periodicamente por uma ferramenta própria para edição e inclusão de alimentos. Quem quiser, poderá solicitar novos alimentos caso não os encontre”.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado clicando aqui.

É sempre importante ressaltar que aplicativos como o Minsulin podem facilitar a vida de pacientes de diabetes, mas não substituem consultas a um médico. “O Minsulin sugere a consulta de um endocrinologista antes de utilizar o aplicativo pela primeira vez”, diz Copette. “O objetivo não é substituir a consulta presencial, mas sim oferecer ao paciente e ao seu médico uma ferramenta poderosa no controle e tratamento do Diabetes Tipo 1”.