CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Criado em 2010, por um engenheiro norte americano e um brasileiro, viralizou em meses, tornando em pouco tempo o aplicativo mais usado do App Store. Em seu primeiro ano de criação já contava com dez milhões de usuários.

Uma rede social na qual possibilita ao usuário compartilhar suas fotos, postar vídeos, adicionar amigos que se tornam seus seguidores, e familiares em sua rede de interação, trocar mensagens e acompanhar as postagens dos seguidores, dos famosos que possuem perfis público podendo assim qualquer usuário ter acesso. Bem semelhante ao Facebook, os posts novos, aparecem no feed de notícia por ordem cronológica, e como o Twitter, as novas atualizações serão de acordo com os perfis que o usuário segue na plataforma.

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Dando ao usuário a liberdade de postar fotos e vídeos, podendo brincar de criar, com filtros, gifs animados, tornando o uso do app muito divertido.

Com o compartilhamento de imagens e vídeos de curta duração no app, sendo possível, curtir, comentar. Além de ser viável descobrir novos conteúdos e de perfis que você não segue, através do menu explorar, que te mostrará opções relativas aos perfis que você curte. 

A cada ano que passa, são feitas atualizações para otimizar o app, e torná-lo ainda melhor e otimizado.

Em plena pandemia, ele foi de grande serventia para aproximar pessoas no isolamento social, e para os artistas a opção de serem feitas lives, foi por um bom tempo o entretenimento de milhões de pessoas. 

Além de que, o Instagram se tornou uma vitrine online, onde proporcionou as empresas utilizar esse app como uma ferramenta eficiente de trabalho, podendo promover seus produtos e marcas, explorando todas as funções que estão disponíveis.

Aos poucos o app foi sendo modificado e moldado, para que assim como o Facebook, ser instalado modelo de negócios, tornando ele rentável para algumas empresas, propiciando assim alavancar suas empresas.