A política é capaz de causar uma grande reviravolta entre as pessoas e isso, pode ser comprovado historicamente. Sempre que mechemos com políticas públicas, afetamos uma parcela da sociedade, que pode ser tanto beneficiada quanto prejudicada.
Hoje em dia, apesar das medidas não serem tão extremas quanto já foram um dia, suas mudanças ainda podem impactar diretamente na vida de muitas pessoas.
Neste caso, os benefícios pagos pelo governo brasileiro, impactam diretamente na vida de famílias brasileiras, que vivem em situação de vulnerabilidade em nosso país.
O Bolsa Família, começou a ser aplicado em 2004, pagando uma quantia mensal a essas pessoas, contribuindo com sua renda. Em 2019, esse programa foi substituído pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e isso, trouxe algumas mudanças, por sorte, positivas.
Muitas famílias que aguardavam receber o benefício, puderam agilizar seu cadastro no CadÚnico para passarem a receber os valores concedidos.
Outro ponto positivo, foi o valor mensal do benefício, que passou a ser de R$ 600 mensais.
Neste ano, o programa do Bolsa Família retornou, substituindo aquele que estava vigente, mas sem abrir mão de suas melhorias. As famílias que ingressaram no programa continuarão nele, assim como o valor permanecerá o mesmo e com bônus, um adicional de R$ 150 por criança.