CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

O Valores a Receber foi desenvolvido com o intuito de possibilitar que pessoas físicas e jurídicas possam consultar se tem algum valor a receber de bancos e demais instituições do setor financeiro e solicitar a devolução. A ferramenta pertence ao Banco Central do Brasil e conta com um site exclusivo para pesquisa.

As consultas feitas no Sistema de Valores a Receber (SVR) garantem a consulta de informações sobre os valores disponíveis de falecidos e a das de reabertura do sistema para novas consultas, resgates e saldos existente. Esse acesso é permitido para todos que possuem uma conta GOV, nível prata ou ouro.

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Através dessa plataforma, é possível consultar os valores de:

  • Recursos não procurados de grupos de consórcios encerrados;
  • Conta corrente ou poupança encerradas com saldo disponível;
  • Tarifas cobradas indevidamente e que aparecerem em acordo assinado com o Banco Central;
  • Parcelas ou despesas de operações de crédito cobradas indevidamente e que aparecerem em acordo assinado com o Banco Central;
  • Cotas de capital e rateio sobre líquidas de ex-participantes de cooperativas de crédito. 

Sobre o Banco Central

O Banco Central do Brasil – Bacen, é o grande responsável pelo controle e administração do mercado financeiro do país. Sua criação foi ainda durante o regime militar, em 1964, com o objetivo principal de unificar as atividades realizadas pelo Banco do Brasil e a Superintendência da Moeda e do Crédito – Sumoc.

Atualmente, suas funções se ramificam em diversos seguimentos, com destaque para o gerenciamento da circulação do dinheiro, monitoramento de outras instituições financeiras (taxas e juros cobrados) e controle da inflação, tudo com a intenção de assegurar a valorização da moeda e estabilidade da economia. 

Consulta de valores

Para consultar seu CPF e resgatar os valores retidos em seu nome, clique no botão abaixo.